CHANCE

27/06/2011 10:34

Por Estefânia Pires

Todos nós aprendemos desde o primário que matematicamente um mais um é igual a dois, mas em uma relação amorosa um mais um pode ser igual a três e esse resultado pode chegar a ser quatro.

A ordem dos produtos não deveria alterar o resultado, porém essas ordens andam sim alterando muito o resultado. A traição é assunto muito discutido atualmente, principalmente, porque as pessoas, segundo dados do IBGE estão casando mais e separando com muito mais facilidade do que antes. A pesquisa ainda revelou que os homens são mais infiéis que as mulheres. Na escala de infidelidade eles representam 60% enquanto as mulheres 47%.

A sociedade acabou criando uma imagem “machista” de que os homens podem trair, mas a mulher não. A imagem da mulher fica muito mais tingida do que a do homem. Realmente a infidelidade independe da raça ou classe social. Esses números são assustadores, uma vez que, foi feita uma promessa de ser fiel e respeitar um ao outro. Por outro lado é importante pensar na questão da relação a dois, na maioria das vezes o parceiro ou parceira contribuem muito para essa traição.

O grande problema é que todo ser humano se adapta muito rápido a qualquer local e situação a que foi exposto. Esse tipo de comportamento acaba também sendo carregado para o namoro e casamento o que torna a relação rotineira e cansativa.

É acho que cada um tem seu motivo, claro que existem aqueles que são infiéis simplesmente, porque a carne é fraca, mas acredito que também existem aqueles que têm um relacionamento que caiu na rotina e vários motivos levaram a traição. Acho que os seres humanos são animais incompreensíveis no seu infinito viver, nem a própria pessoa sabe o tamanho da capacidade que está dentro dela. Enfim não nos conhecemos.

Traição vale perdão?