SITUAÇÕES

13/06/2011 08:17

Por Estefânia Pires

Não da para negar, mesmo estando vivendo em pleno século XXI onde quase tudo se tornou comum, os casamentos homossexuais ainda assusta e deixa muita gente com raiva devido ao preconceito que a sociedade carrega mediante várias situações.

 

Em alguns países o preconceito chega a ser tanto que a punição é a morte. Pois bem não chegamos a isso ainda o que as pessoas que são homosexuais podem agradecer, mas é importante lembrar, que o casamento gay já é uma grande conquista.

 

Claro que não podemos ser hipócritas e falar que não é estranho ver pessoas do mesmo sexo se beijando e se abraçando, mas tudo que é estranho se torna comum, porque o ser humano é adaptável a toda situação que se depara.

 

O reality show Big Brother Brasil é um bom exemplo para ilustrar como a sociedade está se acostumando com o homossexualismo. São onze edições todas contendo gays e lésbicas e nenhum ganhador até a sexta edição do programa. Jean Willys gay assumido venceu a sétima edição do programa e se deu super bem.

 

É um assunto polêmico e motivos de várias discussões, sendo importante ressaltar que vivemos em uma sociedade moderna e é preciso entender que precisamos enfrentar situações diversas a todo instante. Será que o preconceito vale à pena?