DATAS QUE FAZEM ENDIVIDAR

13/06/2011 08:22

Por Bruno Torquato

 

Todos os meses do ano possuem alguma data especifica para servir de motivo para comprar. Se os Dias das Mães, Dia das Crianças e Dias dos Namorados são coerentes ou não, o fato é que a economia do Brasil aquece com tanto dinheiro circulando pelo mercado interno. Essas datas são amantes do capitalismo, ou vice-versa. O resultado disso, tudo? Dividas.

 

É preciso tomar muito cuidado com o valor gasto em datas comemorativas. Deixar a outra pessoa feliz com um presente é muito bom, porem pagar o presente é melhor ainda. Não deixe de lembrar que ao parcelar uma compra o valor, mesmo aparentemente baixo, pode comprometer o orçamento familiar. O importante mesmo é ter prudência.

 

Presentear e tornar uma data comemorativa especial faz parte de nossa vida, portanto, tendo os cuidados necessários e que muitas vezes esquecemos nos proporciona momentos felizes e que ficam em nossa memória. O próximo domingo é o Dia dos Namorados. Presenteie e namore como nunca. Gaste, mas paga, para não pedir para sua(seu) namorado(a) pagar para você.