GRÉCIA PEDE SOCORRO

27/06/2011 20:10

 

Por Bruno Torquato

 

Nem Atenas poderia imaginar. O país no qual possui uma historia rica e que faz parte fundamental das sociedades, encontra-se falido. O socorro tem que chegar rápido e com cifra grande. O novo pacote de ajuda, que vem dos países da União Européia deve chegar a cifra de 120 bilhões de Euros, o que equivale aproximadamente R$ 271,4 bilhões. Para receber o help dos países vizinhos a Grécia terá ainda que cortar gastos e aumentar impostos.

 

Difícil e imaginar como um país chegar nessa situação. Talvez para uma nação sair desse estado seja mais fácil. Afinal, quem paga a conta e sofre mais são os contribuintes, a população. Agora imagine uma família que marido e mulher perca o emprego. A missão de pagar conta, alimentar e conseguir dar a volta por cima vai ser bem mais difícil.

 

Entretanto, se essa família já estiver com um orçamento equilibrado, sem dividas absurdas com cartão de credito e cheque especial, a tarefa de conseguir readaptar a nova realidade, conseguindo novo emprego parar arcar com as responsabilidades seria mais fácil.

 

Se você encontra-se em situação desequilibrada procure anotar seus gastos. Depois disso veja qual conta pode ser reduzida e/ou sanada. Na internet é possível encontrar planilha de gastos prontos e de fácil manuseio. Mãos a obra e, por favor, não me faça igual à Grécia, não perca o controle.